O Projeto Atores Territoriais certificou 491 pessoas, na última quinta-feira (28), que foram beneficiadas com cursos e oficinas. O projeto é uma parceria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ) e do deputado estadual Moisés Braz, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e do Instituto Agropolos.
Teve como objetivo qualificar e capacitar pessoas para atuar no mercado de trabalho formal e informal, estimulando o empreendedorismo. Ao todo, foram 10 oficinas de lanches rápidos, beneficiando 259 pessoas. Foram realizados também 10 cursos rápidos com tipologias variadas: garçom, corte e costura, informática básica, cabeleireiro, designer de sobrancelhas e manicupe e pedicure). Os cursos beneficiaram 232 pessoas. Somando, o projeto atendeu, então, 491 pessoas dos municípios de Fortaleza, Apuiarés, Massapê e Sobral.
Em Fortaleza, os cursos e oficinas aconteceram nos bairros Conjunto Ceará, Jardim das Oliveiras, Parque Santa Maria, Pirambu, São Bernardo e Vila União.