APRENDIZAGEM

Formando jovens em parceria

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ) é uma das maiores entidades de formação educacional de jovens aprendizes no Ceará. Com atuação em vários municípios do Estado, a nossa maior missão é formar jovens cidadãos com responsabilidade e qualidade profissional para atuar na sua empresa e no mercado de trabalho.

Atuamos na qualificação dos jovens, incentivando o protagonismo deles na vida profissional. Temos turmas em Fortaleza, além de Aracati, Brejo Santo, Cascavel, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim e Sobral. Com o projeto Primeiro Passo, em parceria com o Governo do Estado, atuamos em mais municípios cearenses.

O contrato de aprendizagem, presente na lei nº. 8.069/90 Art 62 e CLT Art. 428, prevê que o empregador se comprometa a assegurar ao aprendiz formação técnico-profissional na prática e, em contra partida, o aprendiz se compromete a executar com zelo, compromisso e responsabilidade as tarefas necessárias a sua formação.

BENEFÍCIOS

Para sua empresa

Jovens com a sua identidade

A sua empresa tem a oportunidade de formar jovens profissionais de acordo com o perfil que se deseja.

Agrega valor a sua empresa

Por terem sidos capacitados e potencializados na empresa, os jovens são ótimas opções de contratação e de crescimento no ambiente de trabalho.

Contribuição social

Com a inserção regularizada dos jovens nos quadros da empresa, evitando empregos informais, trabalho infantil ou mesmo atividades ilegais.

Baixo custo

O estabelecimento que contrata aprendizes possui incentivos fiscais, como o pagamento de apenas 2% de FGTS, dispensa do aviso prévio remunerado e isenção da multa rescisória.
SERÁ UM PRAZER TER VOCÊ COMO PARCEIRO!

Agende uma visita nossa em sua empresa,
tire dúvidas sobre os nossos serviços pelo telefone

85 98402 5751

ou clique aqui para conversar com a gente pelo WhatsApp.