SÓCIO JURÍDICO

Advogados pela Cidadania


Iniciativa do IDESQ com o objetivo de promover o direito à saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o projeto “Advogados pela Cidadania” promove assessoramento jurídico gratuito para a população vulnerável do Ancuri.

Com uma equipe de advogados, o projeto atua em diversas frentes, com pedidos de medicamentos, de fornecimento de fraldas, tratamento ambulatorial, consultas e exames, internação, manutenção ou transferência hospitalar clínica ou psiquiátrica. Além disso, fornecimento de prótese, cadeira de rodas, e outros materiais específicos para tratamentos médicos e ação visando reverter negativa do plano de saúde em fornecer o tratamento prescrito pelo médico.

Uma vez que o estado negligencia o atendimento de pessoas em diversas áreas da saúde, o projeto oferece essa atuação jurídica para quem precisa, de forma gratuita. Para ser realizado, o IDESQ precisa de apoio da sociedade civil, que pode investir qualquer valor no projeto, sabendo que tudo será revertido na causa. Acesse o site da benfeitoria e saiba como ajudar no financiamento coletivo.

 

Público atendido


Moradores do Ancuri.