O Idesq ampliou o prazo de inscrição para o programa Jovem Aprendiz até o dia 21 de junho e aumentou a idade dos interessados em participar do programa. Antes, tínhamos divulgado que as vagas estavam sendo direcionadas para jovens entre 14 e 16 anos. Mas agora, jovens até 21 anos de idade também podem participar.
Outra novidade também é que mais bairros foram incluídos neste momento. Dessa forma, você pode verificar na lista que segue se o seu bairro está incluso e, se estiver, pode se inscrever.
Todas as vagas são de cadastro de reserva e dependem da demanda de empresas que vão nos procurando para contratar aprendizes.
As inscrições podem ser realizadas apenas pelo site idesq.org, na ficha de inscrição, localizada no menu do nosso portal.
Para se inscrever, o jovem interessado precisa:
Obs: é importante afirmar que jovens que estudam em escola de tempo integral não podem se inscrever por não terem tempo disponível, no seu dia, para realizar as atividades do curso de Aprendizagem Profissional.
Oficina de “Preparação para o mundo de trabalho”
Após a inscrição, o Idesq realiza a oficina “Preparação para o mundo de trabalho” para que os jovens fiquem sabendo como acontece o processo de Aprendizagem, o que é ser aprendiz, quais os deveres e os direitos, bem como o papel do Idesq na sociedade e qual o trabalho que desenvolvemos no Ceará. É neste momento que também falamos sobre as boas práticas na hora de preparar um currículo e no momento de entrevistas.
Então, após a inscrição no site do Idesq, o jovem deve ficar atento porque será direcionado a um grupo do whatsapp, onde haverá informações sobre a oficina. Somente após preencher os requisitos da seleção no Idesq e participar da oficina é que o jovem poderá participar de processos seletivos em empresas.