A presidente do IDESQ, Leda Maria; a nova conselheira do Jornal O Povo, Stefany Almeida e o diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O Povo, Cliff Villar
Após o IDESQ ter sido convidado pelo Jornal O Povo a participar do Conselho de Jovens Leitores do veículo, a nossa colaboradora Stefany Almeida foi empossada membro do conselho nesta sexta (30) pelo jornal O Povo, em cerimônia que aconteceu no Museu da Fotografia, em Fortaleza.
De acordo com o jornal, o Conselho foi criado em 2021 pensando nas novas gerações de leitores “Formado anualmente por jovens que representam entidades, associações e movimentos sociais do Estado do Ceará. Neste ano, gostaríamos de convidar o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ), por sua relevância e papel social, a participar da edição 2023 do Conselho de Jovens Leitores do Jornal O POVO, por meio de um(a) representante”.
Assim como os outros jovens empossados, Stefany participará de reuniões mensais e terá atividades como análise crítica editorial dos produtos do O POVO, a produção eventual de textos e vídeos, a sugestão de pautas e reuniões com jornalistas e convidados especiais da sociedade civil organizada.
“As minhas expectativas são as melhores, além de criar contato, conhecer histórias e pessoas que são diferentes de mim, iremos passar um ano contribuindo para algo que realmente é importante para sociedade cearense. Pretendo levar o IDESQ em todos os lugares durante esse período, mostrar nossa luta, quem somos, aonde queremos chegar e do que somos capazes como instituição social”, afirma Stefany, que se surpreendeu com o convite da diretoria e getão do IDESQ para representar a instituição no conselho.
Nascida em São Paulo, mas moradora de Fortaleza desde os 5 anos de idade, Stefany Almeida tem 22 anos e é formada em Telecomunicações pelo Instituto Federal do Cerará (IFCE). Após ficar em dúvida entre seguir na área de Tecnologia ou apostar em uma carreira que olhasse para as pessoas, a jovem decidiu cursar Gestão em Recursos Humanos e, atualmente, está no último semestre. O trabalho no IDESQ ajudou a decidir o futuro.
“Com o passar do tempo e conhecendo as atividades do IDESQ, tendo convívio com jovens, conhecendo histórias, encaminhando pra seleção, recebendo currículo, mobilizando, tirando dúvidas, auxiliando, eu percebi que de longe a área da tecnologia ou da engenharia não era realmente o que eu queria, o que me faria feliz de verdade”.
Iniciou no IDESQ em 2020, como estagiária. Hoje é assistente administrativo na Gerência de Negócios, uma área que que é responsável pela captação de recursos da instituição e apoio às empresas que contratam os jovens do projeto Aprendiz IDESQ.
“Eu acredito muito no amor como forma de auxílio e de apoio. O meu trabalho conseguiu me mostrar que quando trabalhamos com amor, com carinho e respeito pelas pessoas e pelos processos, a gente consegue mudar, melhorar e transformar vidas. Eu já me emocionei muito e sempre me emociono quando eu consigo de alguma forma ajudar, sejam os jovens de Fortaleza ou de Quixeramobim, eu simplesmente amo fazer o que faço, ajudar e ser presente na vida desses jovens e acima de tudo, acreditar neles, acreditar que em algum momento eles irão conseguir. A gente melhor do que ninguém sabe que não é só apenas uma vaga que eles irão preencher, não é apenas algo que tem início e fim com um período de 16 meses, não é apenas uma cota da empresa, são vidas que são transformas, são oportunidades que surgem, é a oportunidade de trabalhar com pessoas com carreiras já estabelecidas que irão auxiliar o trabalho deles, é o pouco do dinheiro que ajuda em casa”.
1 Comment
Parabéns!
Pela sua dedicação e disciplina, tenho certeza que chegará muito longe ♥️