Por conta do aumento de casos da Covid-19 no Ceará, o Governador Camilo Santana decretou um novo lockdown em anúncio realizado nesta quarta-feira (3). O lockdown inicia nesta sexta (5) e vai até o dia 18 de março. Neste período, devem funcionar apenas atividades essenciais.
Confira algumas perguntas e respostas sobre como vai ser o funcionamento do IDESQ durante as duas semanas:
O IDESQ vai seguir a orientação do Governo do Ceará, que decretou novo lockdown, e não funcionará presencialmente. Mas nossas atividades permanecem de forma remota, a partir desta sexta-feira (6), com os nossos colaboradores trabalhando em home office.
Você pode ligar para os seguintes números, de acordo com a sua demanda.
Os jovens aprendizes permanecem tendo aulas online, como já têm ocorrido desde o ano passado. Os professores trabalhando em home office, com suporte da coordenação pedagógica. A direção do IDESQ reforça que é relevante o compromisso de cada estudante com o ensino remoto e que a qualificação é um ponto importante na inserção do jovem no mercado de trabalho.
Você deve entrar em contato com a sua chefia na empresa que trabalha, para saber a orientação oficial para os funcionários. Lembrando que, pelo decreto do Governo, apenas serviços essenciais podem permanecer funcionando.
O Governador Camilo Santana ainda não especificou os municípios do interior que entram no lockdown, mas já avisou que as cidades com situação crítica também terão lockdown. Por conta disso, você deve procurar a gestão municipal da sua cidade para saber a orientação.