O IDESQ e a Associação Santo Dias estão com uma campanha de arrecadação de alimentos e de recursos para ajudar as famílias dos bairros Parque Santa Maria e Ancuri, em Fortaleza.
Os dois institutos já possuem um histórico de luta pelas melhorias da região. Com a pandemia do coronavírus, as famílias estão precisando de toda contribuição possível. O dinheiro arrecadado vai ser investido em alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e materiais para confeccionar máscaras para a comunidade.
Por isso, você pode doar da seguinte forma:
“Estamos organizados para ajudar a comunidade cada vez mais, neste momento de pandemia. Por isso, estamos arrecadando alimentos e dinheiro. A ideia é usar esse dinheiro para comprar alimentos nos próprios mercados dos bairros e fortalecer a economia da região”, explica o gestor do IDESQ, Eudázio Nobre.
Entrega de kits
A Associação Santo Dias, financiada pela Visão Mundial, com apoio do IDESQ, já entrega kits de alimentação e de limpeza, para 1.700 famílias do Parque Santa Maria e do Ancuri, em Fortaleza. A ação também entrega kits pedagógicos, para essas famílias, com o objetivo de entreter as crianças dentro de casa, uma vez que os trabalhos da Associação Santo Dias nos bairros lidam com o direito da criança e do adolescente.
Estão sendo beneficiadas 2.400 crianças dos bairros. No kit para as crianças, há lápis de cor, massinha de modelar, livros de colorir e outros itens. O kit de alimentação tem 17 produtos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite, café e outros. Já o kit de higiene possui sabonete líquido, água sanitária e multiuso.
É importante destacar que as famílias atendidas com a entrega desses kits já estão determinadas.
Visão Mundial
Esta primeira ação é financiada pela Visão Mundial, que é uma organização que trabalha em prol de programas e projetos na área de proteção e educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Tem uma parte da Visão Mundial que trabalha com emergência, em ambientes de catastróficas naturais ou em guerras e, agora, a preocupação é a Covid-19, que é uma situação onde as famílias vão passar por grandes dificuldades”, relata Celmaria Simão, coordenadora da Santo Dias.
É importante ressaltar que todas as famílias que recebem os 1700 kits já estão selecionadas. A meta agora é conseguir mais arrecadação, para beneficiar mais pessoas.